Mama Leila, comida árabe pop SP

O casal de proprietários são os libaneses Marlene e Salim Mattar, que chegaram ao país em 1981 e abriram o primeiro restaurante no bairro do Brás. Após algumas viagens, retornaram definitivamente em 1991 e abriram o restaurante na João Moura, onde fica até hoje.
As opções são rodízio por 50 reais por pessoa ou buffet por 60 reais o quilo. Fui de quilo. Numa vitrininha, ficam as esfihas. Abertas, como essa de zatar.
E as fechadas, de frango, carne, etc. O ambiente é simpático. Para mim, lugar com buffet de alumínio perde qualquer charme, mas quando a comida é boa, a gente perdoa.
Meu prato ficou mais ou menos assim: coalhada seca, kibe cru com hortelã, esfiha aberta de carne, tabule, falafel, pão sírio e mjadra. E estava tudo delicioso demais! O kibe cru fresquinho, se destacou.
Fiquei de olho na vitrine de doces árabes clássicos. Mas me contive. Fica para uma próxima.
Olha a fotinho autografada do Michael para dona Marlene. E a foto dele com a família. Pela parede também vemos os clássicos quadros de prêmios de gastronomia da cidade e várias reportagens sobre a casa.
Para finalizar, café árabe. Além de vir nesse aparato douradão maravilhoso, acompanha água de rosas para misturar no café! Fica uma delícia. Recomendo muito.

A conta ficou em 35 reais com água e café. Meu prato foi pesadinho até, bem servido. O atendimento simples,  Adorei a dica de Sir Michael. Voltarei!

Mama Leila
Rua João Moura, 1167 - Pinheiros            
Fone: (11) 3064-3823
Aceita todos os cartões
www.restaurantemamaleila.com.br/

08/11/2013

Mama Leila, comida árabe pop SP 

  http://www.destemperados.com.br/experiencias/mama-leila-comida-arabe-pop-2

 

 

Canal YouTube - Salimattar

Facebook - Curta nossa página